sábado, 26 de junho de 2010


As rosas do meu jardim
                                                  À minha sobrinha Glicélia
  
Como são lindas, viçosas
multicores, perfumosas
as rosas do meu jardim!
E como são primorosas
tão delicadas, sedosas
nunca vi rosas assim!

São rosas e muitas rosas
e como são fabulosas
as rosas do meu jardim!
Rosas púrpureas, vermelhas
como divinas centelhas
as rosas de carmezim!

Rosas que inspiram ciúmes
através de doces perfumes
entre o roseiral sem fim!
Dentre as demais belas flores
triunfam com seus primores
as rosas do meu jardim!

Como são frescas, cheirosas
e como são tão formosas
nunca as vi belas assim!
Amarelas da cor do ouro
para mim são um tesouro
as rosas do meu jardim!

E são bonitas demais
as rosas brancas da paz!
São sedutoras, enfim!
De pétalas veludosas
macias e graciosas
perfumam todo o jardim!

Embora só, no abandono
a que me impuzera o outono
nutrindo a tristeza em mim
das flores maravilhosas
eu amo somente as rosas
as rosas do meu jardim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário